Como muitas coisas na fase da aborrescência, esse meu gosto também ficou para trás.
Para um jogo de futebol me atrair hoje em dia, tem de ter algo de especial: decisão de alguma coisa; jogo de grande repercussão/ rivalidade ou... jogo da seleção brasileira.
É bem verdade que tem alguns jogos amistosos da seleção que são horríveis mas, mesmo assim, faço um esforço para poder asistir.
Há poucas semanas foi anunciada a convocação dos 23 escolhidos para a Copa da África do Sul. Apesar de gostar da seleção, não sou muito ligado em decorar o nome de todos os jogadores, no máximo, aqueles principais. Daí, grande foi a minha surpresa com a convocação, pois frequentemente eu explanava: "mas quem é esse cara aí mesmo?"
No final muitos reclamaram pela falta de grandes "craques da atualidade": Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Adriano.
Se eu acho que o Dunga errou? Não. Qualquer convocação que ele fizer vai receber durar críticas. A grande questão é ganhar a Copa. Se ganhar, maravilha. Se não ganhar, vai ser porque não convocou os figurões pedidos pela galera. Se tivesse atendido ao gosto da população e não ganhasse a Copa seria criticado por ser fraco e fazer sua convocação com base no clamor popular.
É, Dunga... é vencer ou vencer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário