terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cozinha internacional I



Não sou um consumidor dos mais exigentes no que diz respeito à alimentação. Não tenho o paladar muito apurado. Isso é bom, pois não tenho muitas dificuldades para me alimentar satisfatoriamente. Eu, por exemplo, estava almoçando em um local em que boa parte dos colegas de trabalho achava a comida intragável. Como eles não levantaram nenhum argumento que me convencesse a não comer mais lá (questão de higiene, p.e.), continuei almoçando lá até que... faliu! ;-)

Nos ditos sites de relacionamento uma pergunta corrente é: "prato preferido". E as opções: "cozinha japonesa", "cozinha árabe", "cozinha brasileira"... Me digam PELAMORDEDEUS o que é a cozinha brasileira (acho que é a comida feita pela mamãe)!

Tudo bem, tudo bem... deixa a brasileira pra lá. Vamos para as internacionais.

Tem aquelas "chics"... tem as marromeno... tem as "que todo mundo gosta".

A cozinha italiana é quase uma obrigação (todo mundo gosta) devido à grande influência que realmente exerce em nosso país. É muito grande a variedade sendo difícil uma alma que não goste de pelo menos uma criação das "mamas italianas".

A cozinha alemã... Bem, não sou versado no assunto - comida alemã. A primeira vez que comi em restaurante administrado por um alemão aqui em Fortaleza eu gostei da comida. Achei interessante que o prato não chegou cheio de fru-frus. Bom, tinha uma bandeirinha da Alemanha, mas não tinha nenhum outro enfeite. Diria que era um prato legionário! Para bom entendedor...



Na segunda vez... o toque rústico ficou por conta de uma bisnaga de mostarda. E que mostarda! Aliás... Aquilo é que era mostarda!

Gosto da "cozinha alemã".

Nenhum comentário: