segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Manchetes II: O Fim do Capitalismo

Fiquei preocupado com as manchetes dos jornais e revistas das últimas semanas. Parecia o fim do mundo. Só faltou aquela figura clássica de um mendigo com a placa "o fim está próximo".





A estátua do touro de bronze que simboliza a pujança de Wall Street chegou a ser comparada ao bezerro de ouro. Sim, aquele mesmo da Bíblia. Eu não sabia se ria ou se chorava.




Lamentei não ter tido perdas na bolsa. Se tivesse tido perdas, apesar das perdas, teria ainda as sobras. Não tenho sobras porque não tive perdas e não tive perdas porque não invisto no mercado de ações. Oh! Mestre do raciocínio lógico.

Sou adepto do bom e velho colchão. 2 “real” aqui, 5 mangos ali... meu colchão está confortável. Daqui a pouco, troco tudo por uma nota com a figura de uma garoupa. Meu sonho é ser que nem o tio patinhas. Com uma caixa forte cheia de moedas de 1 real (ou 1 euro, o mais cotado).


Lembrei do meu professor de direito tributário que para espanto de todos os alunos disse categoricamente que queria ser o maior pagador de impostos da nação. Antes de questionado a respeito da afirmação ele completou dizendo que quem paga mais é porque TEM mais. Faz sentido. Na verdade, o que nós, alunos maliciosos queríamos dizer é que o bom mesmo é TER mais e não pagar nada. Entramos no campo da elisão ou evasão fiscal. Mas nenhum de nós quer revelar seus planos espúrios para driblar o tesouro.

Nenhum comentário: