terça-feira, 29 de setembro de 2009

Corrida de rua


Depois da quadra chuvosa que atinge o Ceará todos os anos, chegamos no período dos fortes ventos e do sol forte. O segundo semestre no Ceará, especialmente em Fortaleza, é uma maravilha para curtir as nossas belas praias.

É também o período das corridas de rua. São tantas que às vezes nem tomamos conhecimento. Algumas são no mesmo dia, outras em dias vizinhos (sábado e domingo). Participo do maior número possível. É uma das coisas que mais gosto de fazer atualmente. Colocar o meu tênis, meu boné, protetor solar e “pernas pra que te quero”.


A mais recente foi a do Circuito de Corridas da Caixa. Percorri os 5km correndo muito lentamente e o resultado foi pior do que no ano passado. Meu consolo é o de que estava sem treinar, ou melhor, treinando de forma muito irregular, além das orgias gastronômicas a que me submeti em viagens e eventos familiares. Nem a vontade de terminar logo o percurso e ir ver a corrida de Fórmula 1 fez com que eu tivesse melhor desempenho (por falar em Fórmula 1, ela será assunto de uma crônica futura).

Meu objetivo nessa corrida era o de ganhar pelo menos da Morte e do Homem-aranha. Explico: aqueles sujeitos fantasiados que correm. Não vi o Homem-aranha durante todo o percurso. Quanto à Morte, fui ultrapassado por ela nos primeiros 200m e não a vi mais. No resultado final pensei em procurá-los para saber a posição na corrida, mas com certeza eles não foram registrados como “Morte dos Santos Silva” e “Homem-aranha Pinheiro de Castro”. Logo, inútil a procura.


De qualquer forma estabeleci metas de desempenho para as corridas futuras. Com empenho e dedicação conseguirei atingi-las.

Adquiri também uma revista especializada que continha uma matéria que prometia que eu iria “voar nos 5km”. Se eu não voar eu os processo por propaganda enganosa (lá vai o adEvogado!)


Sempre me surpreendi com as revistas especializadas em corrida. Fico imaginando o pessoal da redação queimando os neurônios com o intuito de criar as matérias, afinal de contas, o que há para se falar sobre corridas que preencha 80 páginas? E isso, todo mês! Tem reportagens interessantes, muitas propagandas e aquele bom e velho enchimento de linguiça.

Ah! Gostei muito da revista. Quando a matéria de capa for “voe nos 10km” eu comprarei novamente.

Nenhum comentário: