terça-feira, 20 de outubro de 2009

Não compre carro preto!

Caros leitores, por favor, não comprem carros da cor preta.

Eu não sei qual a razão de as pessoas gostarem tanto de carro na cor preta. Já me disseram que fica “chic”. Lembrei do Lula dizendo que acha “chic” emprestar 40 bi para o FMI... sem comentários!

Esse pelo menos tem um detalhe...

A razão de eu fazer esse apelo é que a cidade fica muito feia. Notei isso quando estava parado em mais um dos engarrafamentos aqui da cidade bela (Fortaleza). Reparei naquela fila interminável de pretões. Horrível.


Razões além da estética?

1. A cor preta absorve mais calor e isso não é nada bom para quem mora aqui em Fortaleza.

2. Qualquer arranhão (e sujeira) fica bem perceptível na lataria de cor preta.


3. É mais seguro. Imagine dois bandidos conversando sobre qual dos carros “levar” para fazer “uma parada”:


“E aí Preá? Vamu levá aquele gol preto ali ou aquele amarelo?


Vamu levá o preto brô, carro amarelo dá muita bandeira e é bem facin de se achá.”

Ok, é uma questão de gosto e gosto não se discute.

PS: Meu carro é preto. Santo arrependimento!


Assim também não!


2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! Por que não postou isso antes de eu comprar um carro? Adivinha a cor??? Ora, preto é chic mesmo. Mulheres sempre usam um pretinho básico quando querem impressionar. O Preto tb nos deixa "mais magros". E que tal circular num carro, pretinho, discreto, básico? Se esquenta mais que os outros, me lasquei... Imagine: Boa Vista e seus 41 graus ao meio-dia?
rárárá!

Beijos enormes!

Cláudio Leopoldino disse...

Eu avisei que prata seria melhor :)