sábado, 27 de março de 2010

Seja turista em sua própria cidade


Agora que estou morando longe da minha terra natal observei uma coisa que acontece com a maioria das pessoas.

As pessoas, via de regra, conhecem muito pouco a respeito da sua cidade de nascimento.

Não se trata de conhecer as ruas e avenidas, onde se localizam shoppings, bancos ou órgãos governamentais. Estou falando de teatros, museus, imóveis tombados (no bom sentido, é claro!), LOCAIS TURÍSTICOS!

Parece que, por estarem sempre perto da gente, não damos a devida importância por talvez pensarmos que: "Está bem aí, pertinho. Qualquer dia eu vou lá." Aí, de repente, você arranja um emprego em outro Estado e perdeu uma excelente oportunidade.

Pois saibam que isso aconteceu comigo e hoje me arrependo de desconhecer muitas coisas da minha terra natal. Claro que não é nada irremediável, pois poderei retornar e conhecer os lugares que faltam, mas é algo que eu já poderia ter feito, sem grande dificuldade.

O que proponho para você, caro leitor, é que você SEJA TURISTA EM SUA PRÓPRIA CIDADE. Reserve alguns fins de semana ou parte de suas férias (se não for viajar), e procure conhecer um pouco mais sobre a sua terra. Tenho certeza de que você vai se surpreender.

Fica aqui a dica! ;-)

Nenhum comentário: