segunda-feira, 5 de abril de 2010

Morar só - parte 2: alimentação

Eu sou o tipo de cara que sabe fazer ovo cozido, macarrão instantâneo e pipoca. Que inveja do Edu Guedes!!!

Com relação ao ovo cozido, tive preciosa orientação da minha querida genitora. O macarrão instantâneo é fácil de fazer, pois é só acompanhar as instruções contidas na embalagem. Não esqueça do relógio para marcar o tempo! Da mesma forma acontece com a pipoca de micro-ondas.

Com manual é mais fácil

Pipoca no micro-ondas é o mais perto que chegamos até hoje da tão desejada "comida dos Jetsons". Para quem tem menos de 30 e não sabe do que estou falando, Jetsons era um desenho animado futurista em que os personagens pegavam umas pílulas, colocavam em uma espécie de micro-ondas e... voilà! Surgia todo o tipo de comida.

Ah, também já fiz arroz, uma vez. Mas só eu comi... e a muito contragosto.


Quem sabe um dia eu consigo fazer pizza como esse Falcon(*)

Enfim, pode-se imaginar a fria que passei/passo morando só. Na verdade, as refeições principais são feitas fora de casa, mas não dá para comer fora sempre senão eu vou à bancarrota. Então, é preciso se virar e ser criativo. Nessas horas, a geladeira e o micro-ondas quebram um galho danado, pois podemos guardar parte das refeições para depois. Essa é a minha principal jogada atualmente.

No início eu estava levando só com uns lanchinhos, mas constatei que não poderia continuar assim.

Essa história de sanduíche de queijo branco duas ou três vezes ao dia é coisa para o Sr. Abílio Diniz, não pra mim! >;-)

(*) Boneco da Estrela lançado nos anos 80.

Nenhum comentário: