House é o nome de uma série estadunidense que passa na TV por assinatura e nas madrugadas de quarta-feira na Rede Record.
Nela são mostrados os atendimentos de pacientes com os mais diversos problemas de saúde. O protagonista, o tal de House, é um infectologista com talento para fazer diagnósticos.
O que me chamou a atenção nessa série foram as grosserias perpetradas pelo Dr. House com os seus companheiros de trabalho e os pacientes. A mensagem é a de que se o sujeito for muito bom no que faz ele pode destratar e humilhar as outras pessoas, o que vai na contramão da nova tendência na medicina que é a humanização no tratamento dos pacientes.
Eu odeio o Dr. House, mas gosto de assistir à série, pois vez por outra ele se dá mal (e os pacientes são salvos). Se estiver insone na próxima quarta eu assisto de novo.
2 comentários:
Entrei no seu blog e ao ver o Dr.House ser citado não pude deixar de comentar...Adorooo esse gênio ranzinza da medicina e o culpado é vc Fernando, por ter me presenteado com a Temporada inicial dessa série rs, por falar nela, indico a todos hein ;)
Beijão..
É realmente uma excelente série, Dani. Essas séries envolvendo hospitais são muito boas.
Postar um comentário