quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oscar 2010


Adoro assistir às cerimônias de entrega do Oscar. Pode me chamar de alienado, colonizado e americanizado.

Infelizmente não tenho mais televisão por assinatura, logo, tive que me contentar com a Globo para assistir à premiação deste ano.

Prêmio pra cá, prêmio pra lá... e Avatar não ganhou o de melhor filme. Eu torcia por Avatar. Verdade que não havia assistido nenhum dos outros indicados. Mais uma razão para torcer pelo único que assistira, pois achara Avatar um filme divertido, apesar da história bobinha.

And the Oscar goes to... "The Hurt Locker". Um tal de "Guerra ao Terror" ganhou o prêmio. Aluguei-o. Que decepção!

Vou entregar... é um filme que mostra o cotidiano de uns soldados do exército americano que trabalham desarmando bombas. Era para ser chocante, envolvente, com boas doses de suspense e que ao final nos deixasse com AQUELA reflexão. Nada disso aconteceu comigo. Deu foi sono. Saí mais "reflexivo" do cinema quando assisti a 2012! Só não foi pior que "O Paciente Inglês". Acho que esse "Guerra ao Terror" ganhou pelo que ele se propunha a fazer, não pelo que ele realmente é. Até a paródia de Avatar feita pelo Didi foi mais interessante que o vencedor do Oscar!

De qualquer forma, questão de gosto... >;-)

Olha aí uma amostra do "Avatar" feita pela Turma do Didi!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá...sei que nao o conheço, mas mesmo assim me senti a vontade para postar um comentário.
No entanto, primeiramente quero parabeniza-lo pela excelente escrita. Neste sentido, fazendo uma alusão à Chartier (Historiador Cultural) posso inferir que no cmapo das idéias você conseguiu representar algo muito mais além que um simples texto escrito pode passar a um determinado leitor.
Levando em consideração essas minhas observações preliminares, afirmo que um simples fato de assistir cerimonias de entrega do Oscar não quer dizer que a pessoa está alienada. Pelo contrário, nos demonstra o quanto o indivíduo está preocupado em compreender o contexto no qual está inserido. Ou seja, apesar dos juízos de valores, esta também é uma ação social.
Contudo, devo confessar que concordo com suas observações: o filme vencedor do Oscar não simboliza de fato a nomeação que recebeu, visto que é muito menos interessante que Avatar, um filme extraordinário...perfeito para os que acreditam em perfeição.

Parabéns! Gostei de suas idéias e tenho certeza que a partir de hoje irei visitar seu blog mais vezes.

FBLeopoldino disse...

Muito obrigado. Sua visita a este blog será sempre bem-vinda. ;-)