domingo, 23 de maio de 2010

SELEÇÃO

Teve um tempo em que eu assistia entusiasmado a uma partida entre times da 2ª divisão do campeonato paulista.

Como muitas coisas na fase da aborrescência, esse meu gosto também ficou para trás.

Para um jogo de futebol me atrair hoje em dia, tem de ter algo de especial: decisão de alguma coisa; jogo de grande repercussão/ rivalidade ou... jogo da seleção brasileira.

Seleção dos sonhos de muita gente...

É bem verdade que tem alguns jogos amistosos da seleção que são horríveis mas, mesmo assim, faço um esforço para poder asistir.

Há poucas semanas foi anunciada a convocação dos 23 escolhidos para a Copa da África do Sul. Apesar de gostar da seleção, não sou muito ligado em decorar o nome de todos os jogadores, no máximo, aqueles principais. Daí, grande foi a minha surpresa com a convocação, pois frequentemente eu explanava: "mas quem é esse cara aí mesmo?"

No final muitos reclamaram pela falta de grandes "craques da atualidade": Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Adriano.

Se eu acho que o Dunga errou? Não. Qualquer convocação que ele fizer vai receber durar críticas. A grande questão é ganhar a Copa. Se ganhar, maravilha. Se não ganhar, vai ser porque não convocou os figurões pedidos pela galera. Se tivesse atendido ao gosto da população e não ganhasse a Copa seria criticado por ser fraco e fazer sua convocação com base no clamor popular.

É, Dunga... é vencer ou vencer!

Nenhum comentário: