sábado, 5 de julho de 2008

Mais rápido ou mais devagar, por favor!

Faço caminhadas com freqüência. Quando estou mais disposto, arrisco uma corrida. É algo que faço com prazer.

Infelizmente, como nem tudo "são flores", existem aquelas inconveniências.

Gosto de caminhar, mas, para chegar ao local em que vou efetivamente caminhar, eu tenho que "caminhar". Entendeu? Não? Tentarei explicar.

Quando chego ao local onde faço minhas atividades aeróbicas há uma certa estrutura para que se pratique a atividade. Já o percurso... O percurso é aquele nosso conhecido: asfaltos e calçadas mal projetadas e conservadas, trânsito caótico, medo de assaltos.

Ainda por cima, meu deslocamento é deveras longo. Isso faz com se gaste muito tempo para ir e para voltar além de se correr o risco de iniciar a atividade propriamente dita, cansado!

Resolvi em parte esse problema adquirindo uma bicicleta. Não que o percurso venha a se transformar em um "tapete", pelo contrário. Mas ganho tempo no deslocamento e imagino estar em uma corrida de aventuras com a minha "mountain bike" (como diria o meu professor de inglês: "Fernando, PRETEND!").


Ao chegar ao "cats kingdom" (apelido carinhosamente dado ao pólo de lazer da Av. Sargento Hermínio - o motivo, você já deve imaginar), amarro a bicicleta próximo ao posto policial e vou exercitar-me.

Agora, o pior inconveniente. A velocidade dos meus colegas de exercício.

Andem mais depressa... Andem mais devagar... Mas por favor, não andem na mesma velocidade!

Nada contra aquele Senhor que está a 10 metros de distância e segue na mesma balada. Falo daquela pessoa que está bastante próxima, e você não consegue deixá-la "comendo poeira" ou, quando você diminui as passadas, ela também diminui (consciente ou inconscientemente).

Sei, sei, parece coisa de gente neurótica. Talvez até eu seja neurótico, mas que é chato, é.

Quando estou na frente da(s) pessoa(s) em questão, sinto-me observado. Como se minhas passadas estivessem sendo analisadas metro-a-metro.

Quando estou "seguindo" a(s) pessoa(s), aí é como se EU fosse o perseguidor... Se for uma jovem ou uma Senhora, sou o tarado da vez... Sai de perto! Se for um rapaz ou um Senhor, então sou apreciador de todas as cores do arco-íris.

É! Acho que sou neurótico, sim.

Mas, neurótico ou não... Mais rápido ou mais devagar, por favor!

Nenhum comentário: